Vereador Sérgio Terena solicita perfuração de poço artesiano no P.A Andalucia

Na última sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque (21/09), pelo vereador Sérgio Terena (PT) foi apresentado ao plenário, requerimento direcionado a Jair Leite Viana, Superintendente Estadual da FUNASA, Vander Loubet, Deputado Federal, no sentido que os mesmos envidem esforços para que seja viabilizado a Perfuração de Poço Artesiano com Implantação de Sistema de Abastecimento de Água no Projeto de Assentamento Andalucia, Zona Rural, no Município.

Pelo vereador foi justificado que a presente reivindicação atenderá 60(sessenta) famílias do Projeto de Assentamento Andalucia, Zona Rural, no Município. A proposta justifica-se pela precariedade e  insuficiência da infraestrutura existente relacionada ao abastecimento de água na localidade que ainda é feita através de poços domésticos individuais. “Faz-se extremamente necessária a perfuração do poço artesiano como também a implantação de sistema de abastecimento de água potável para controle de doenças e outros agravos, com a finalidade de contribuir para a saúde do homem e consequentemente para o aumento da expectativa de vida e da produtividade da População. Além disso, temos que a água é a fonte da vida e elemento básico para a sobrevivência de qualquer indivíduo”, finalizou o vereador, que obteve apoio em assinatura dos vereadores Nado Andréa (PSDB) e Cândida Thereza (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos