Vereador Sérgio Terena solicita veículo para atendimento da Saúde Indígena de Nioaque

Em sessão ordinária do dia 28/09, pelo vereador Sérgio Terena (PT), foi apresentado requerimento direcionado a Robson Santos da Silva, Secretário Especial de Saúde Indígena SESAI-Brasília DF, Luiz Antonio de Oliveira Júnior, Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de MS, DSEI-MS, no sentido que os mesmos envidem esforços para a disponibilidade de um Veículo para atendimento da Saúde Indígena do Município de Nioaque MS.

Ao justificar seu pedido, Sérgio disse que a  Comunidade Indígena do Município de Nioaque-MS, possui 04(quatro) Aldeias Indígenas, sendo elas: Brejão, Água Branca, Taboquinha e Cabeceira, totalizando aproximadamente 500(quinhentas) famílias com a população de 1.800(um mil e oitocentos) pessoas aldeadas e possui somente um veículo, o qual é insuficiente para atender a demanda apresentada.

Ainda o vereador destacou que está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde na Aldeia Indígena Cabeceira onde aumentará significativamente a demanda, sendo viável a aquisição do veículo.

Por entender que o requerimento é de suma importância, vereadores solicitaram para junto assinar  o pedido, somando forças, sendo os vereadores: Silas Nunes Ferreira – PSDB, Jeuzimar Mendes Araújo – PP, Reinaldo Garcia Andréa – PSDB e Verª Cândida Thereza de Andréa Ferreira – PSDB, com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos