Câmara de vereadores de Nioaque presta homenagem a idosos do município pelo dia internacional do idoso

Sob a presidência do vereador  Silas Ferreira(PSDB), a Câmara de vereadores de Nioaque durante a sessão ordinária do dia 05/10, prestou homenagem a idosos do município pela data alusiva, comemorada dia º de Outubro como dia Internacional do idoso.

Dia Mundial do Idoso, é celebrado em 01/1), foi criada em 1991 por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção, cuidado e respeito a essa população.

Em Nioaque pela prefeitura municipal há números projetos voltado à terceira idade, o que reforça os objetivos impostos por lei, que é garantir proteção e cuidado.

E para comemorar a data, os vereadores de Nioaque apresentaram Moção de Aplauso que foi entregue durante a sessão à Senhora Delmira Ferraz que está com 100 anos de idade, e a Senhora Pedroza que está com 4 anos de idade, ambas representando a classe da melhor idade.

Pelo vereador Silas foi destacado a importância do ato, enfatizando que pela primeira vez o Poder Legislativo realiza uma sessão voltada aos idosos de Nioaque.

Inda parabenizou a primeira Dama presente, Secretária de Assistente social Larissa Martelosso pelos trabalhos realizados em prol à terceira idade.

Edição e fotos: Elizete Maidana