Vereador Pablo solicita Projeto de Lei para compra de material de construção à famílias de baixa renda

A aquisição seria em caso de Calamidades públicas

Pelo vereador Pablo Ruan (MDB) foi apresentado em sessão ordinária do dia 26/10 requerimento direcionado ao prefeito Valdir Júnior, no sentido que seja estudado a possibilidade da concessão de auxílio financeiro através de aquisição de materiais de construção para famílias de baixa renda em casos de Calamidade Pública no Município de Nioaque-MS.

Ao justificar seu pedido, o vereador disse que a calamidade ou catástrofe significa desgraça pública, flagelo, uma situação anormal, provocada por desastres naturais, ambientais (tempestades, alagamentos, enchentes, etc.), causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido. Ainda destacou o período que o município atravessa de pandemia, e a economia não foi reestabelecida, dificultando ainda mais para as famílias de baixa renda, qual justifica  a criação desse auxílio.

Por entender que o pedido é de suma importância e de interesse público, vereadores solicitaram para assinar juntos, sendo os vereadores: Silas Nunes Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT), Rosemeire Meza Arruda(DEM),  Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB) e  Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), com  aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos