Vereador Silas apresenta projeto de Decreto Legislativo que concede honraria a Eduardo Riedel

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque realizada em 26/10, pelo vereador Silas Ferreira (PSDB) foi apresentado Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título “Cidadão Nioaquense”, a  Eduardo Riedel.

Riedel em visita a Nioaque por ocasião do aniversário de emancipação.

Eduardo Riedel é o atual secretário de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso do Sul, assumindo a pasta em fevereiro de 2021. Antes disso, ocupou a secretaria de Governo e Gestão Estratégica, cargo que permaneceu de janeiro de 2015 até fevereiro de 2021.

Riedel foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, segundo o ranking da pela revista Dinheiro Rural.

Desde 1994 é diretor-presidente da Sapé Agropastoril, uma empresa moderna que atua na produção de carne bovina, de leite, cana e grãos em Maracaju, um dos principais polos agrícolas de Mato Grosso do Sul. Em 1999, tornou-se diretor do Sindicato Rural da cidade e, em 2002, assumiu a presidência da entidade.

Entre 2006 e 2012, foi presidente da Famasul, a instituição que representa os direitos dos produtores rurais de todo o Estado.

O Projeto de Decreto Legislativo foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudos, análises, e posterior apresentação de parecer, para assim ser encaminhado ao plenário para votação.

Edição e fotos: Elizete Maidana