Vereador Neguinho da Santa Amélia requer o retorno da Feira Livre dos Pequenos Produtores e Associações de Nioaque

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque realizada em 10/11,  pelo vereador Neguinho da Santa Amélia foi apresentado requerimento direcionado a Luís Fina de Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, no sentido que seja providenciado o retorno das atividades da Feira Livre dos Pequenos Produtores Rurais e Associações do Município de Nioaque.

O vereador justificou seu pedido, citando dispositivo na Lei n.º 2543/2019, que dispõe sobre a Criação da Feira Livre dos Pequenos Produtores Rurais e Associações do Município de Nioaque-MS. Ainda disse que  por solicitação dos expositores, o retorno das atividades da Feira Livre que é de  fundamental importância para a comercialização e divulgação dos produtos  originados do município, após um longo período pandêmico, atendendo todas as normas de biossegurança. O vereador enfatizou que o incentivo é necessário para o fortalecimento da economia e crescimento da agricultura familiar.

Vereadores solicitaram para juntos assinar a proposta, sendo os vereadores:  Silas Ferreira (PSDB), Pablo Corrêa (MDB), Nado Andréa (PSDB) e Sérgio Terena (PT) com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo Ilza Ramos