Vereador Neguinho da Santa Amélia apresenta Moção de Aplauso a artista plástico de Nioaque

A sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque foi marcado com a Moção de Aplausos de autoria do vereador Neguinho da Santa Amélia (PP), em reconhecimento aos trabalhos realizados pelo artista Libêncio Lourenço, mais conhecido pelo codinome “CUCA”.

Ao justificar sua proposta, o vereador enalteceu as importantes obras artísticas, destacando a obra “Salve o Pantanal” e “o Protetor”, cuja obras receberam homenagem no estado de MS.

Na obra “Salve o Pantanal”, foi inspirada na realidade dos Indígenas que estão sofrendo com as queimadas no Bioma Pantaneiro; “O Protetor”, sua inspiração veio por meio de seu sobrinho, que o ajudou nas redes sociais dando maior visibilidade e divulgação de seu trabalho.

Além da Pintura, Cuca também realiza diversos trabalhos relacionados à arte, como esculturas, painéis de aniversários e pinturas a dedo no azulejo.

Pelo vereador foi externado que os trabalhos desenvolvido pelo artista merecem o reconhecimento da Casa de Leis e de toda Sociedade Nioaquense, pois, o mesmo é motivo de orgulho da cidade, já possui obra adquirida por outros Países, ultrapassando fronteiras.

Na oportunidade foi dada a palavra ao artista, que usou da tribuna para agradecer a honraria, e muito emocionado fez questão de frisar que é aqui em Nioaque que desejar morar, trabalhar ao lado de sua família. Falou também das dificuldades, e que tem Nioaque como sua fonte de inspiração.

Todos os vereadores presentes na sessão fizeram questão de argumentar a oferta solicitando para junto assinar a Moção, sendo aprovada por unanimidade.

A Moção foi entregue ao artista na presente sessão, momento que registrou juntamente com sua família o recebimento da honraria.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo Ilza Ramos