Vereador Silas apresenta Moção de pesar aos familiares de Ataíde Machado dos Santos

O Vereador apresentou em sessão ordinária (30/11) Moção de Pesar  aos familiares do saudoso Senhor Ataíde Machado dos Santos, pelo passamento ocorrido no dia 21 de novembro de 2021.

Senhor Ataíde Machado dos Santos, nascido em 04.10.1955, neste município, funcionário público aposentado, cidadão conhecido e respeitado por sua conduta e dedicação à família.

Pelo vereador foi externado que a partida do servidor aposentado deixa sentimentos de comoção e   saudades de seus familiares, amigos e conhecidos. “Velemos da lembrança e tenhamos como exemplo de vida enquanto cidadão de bem, sua morte, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que teve a satisfação de por muito tempo conviver com este cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Por 15 longos e frutíferos anos exerceu junto ao Executivo Municipal funções como servidor público, onde agregou inúmeros amigos a sua vida”, disse o vereador.

Ainda externou aos seus familiares, principalmente seus filhos, que com fé, afinco e muito amor prestaram todo tipo de cuidado ao mesmo.

Em apoio a Moção vereadores solicitaram para assinar a moção, externando o mais profundo pesar, sendo os vereadores: Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), Jeuzimar Mendes de Oliveira (PP),  Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT), Paulo Roberto M. Simão    (PP) e                     Verª Rosemeire Meza Arruda.

Na oportunidade foi dada a palavra a Peterson Lopes, um dos filhos do saudoso Ataíde, que ao usar da tribuna agradeceu o apoio recebido da sociedade nioaquense, em especial dos vereadores pelo registro da Moção, e relatou os últimos anos vividos com o pai, vez que ficou sob os cuidados dos filhos após o falecimento da sua mãe Senhora Mercedes.

A moção foi entregue in loco, sendo registrado nos anais do Poder Legislativo.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo Ilza Ramos