Vereadora Cândida Thereza solicita instrumentos musicais para Banda Kopenoti da Escola Indígena Professor Eugênio

 

 

Pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado em sessão ordinária (30/11), requerimento direcionado ao Deputado Rinaldo Modesto, para que o mesmo interceda junto a Secretaria de Estado de Cultura, objetivando a disponibilização via doação de instrumentos musicais para atender a  Banda Kopenoti , da Escola Municipal Indígena Professor Eugênio de Souza, localizada na Aldeia Brejão.

Foto ilustrativa

 

Sendo os seguintes instrumentos: 04 bombos 30×22, 04 caixas de repique 6×14, 04 caixas de guerra 15/14, 04 surdo 30×14, 04 surdos 45×14, 04 pratos 14, 04 liras, 02 clarinetes, 02 trompetes.

 

 

Cândida justificou seu pedido, vez que através da coordenadoria pedagógica escolar da referida escola foi solicitado a parlamentar apoio, junto as autoridades competentes, na aquisição dos supracitados instrumentos musicais. Em se tratando de uma reivindicação voltada a musicalização, que é de extrema importância na formação das crianças e adolescentes, trazendo também no âmbito municipal a retomada das bandas e fanfarras, sendo que o acolhimento desta solicitação irá contribuir também para o ressurgimento da expressão cultural das comunidades indígenas que por vários anos ficou inativa. “Neste sentido em busca do apoio e atendimento do presente pleito, contamos com a aprovação pelos nobres pares vereadores e especial atenção por parte de Sua Excelência Deputado Estadual  Professor Rinaldo Modesto”, finalizou a vereadora que obteve apoio em assinatura dos vereadores: Sérgio Marques – PT, Reinaldo Garcia Andréa – PSDB e Silas Nunes Ferreira  – PSDB, com aprovação por unanimidade.

 

 

 

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo:  Ilza Ramos