Vereador Neguinho da Santa Amélia solicita emenda parlamentar no valor de 100.000,00 Reais

Na primeira sessão do Poder Legislativo de Nioaque, pelo vereador Neguinho da Santa Amélia (PP) foi apresentado requerimento direcionado a Lucas de Lima, Deputado Estadual, com  conhecimento de   Danilo Bortoloni Catti, Prefeito Municipal em exercício, no sentido que  seja viabilizado a liberação de emenda parlamentar no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais) com a finalidade de implantação de 04 academias ao ar livre no município, sendo 3 nas localidades abaixo descrita, restando 01 academia em local a ser definido pela administração municipal.

Projeto de Assentamento Palmeira, Bairro Largo da Baía e, Vila Nova esperança.

Ao justificar seu pedido, o vereador disse que a Disponibilização dessas estruturas nos bairros, Vilas e Comunidades Rurais proporcionará aos munícipes  melhor qualidade de vida e saúde, e um local adequado para integração social.  As academias instaladas ao ar livre são uma excelente ferramenta para manter o corpo ativo e sem custos, alcançando todos os públicos com equipamentos eficientes e com diversas modalidades, oferecendo  diferentes possibilidades uma vez que as  pessoas podem ir ao mesmo local e não necessariamente fazer as mesmas atividades. “Em resumo uma academia ao ar livre só traz benefícios, contribuindo para a integração social, o bom condicionamento físico e ajuda a ter hábitos mais saudáveis”, finalizou o vereador que obteve aprovação por unanimidade. .

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo:  Ilza Ramos