CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI Nº 001/2022, DE AUTORIA DA  VEREADORA CÂNDIDA THEREZA DE ANDRÉA FERREIRA.

Pela vereadora foi esclarecido a importância  da presente proposta, que  é resgatar a compreensão, valorização e o patriotismo dos nossos alunos nioaquenses, que fazem parte da rede municipal de ensino. Neste sentido, incluímos na proposição, o Hino Oficial do Município, ressaltando a importância do mesmo, pois representa a Cidade em que vivemos, é relevante para os alunos que conheçam e compreendam o seu significado, bem como valorize a canção e sua respectiva bandeira. Também tem por objetivo desenvolver o senso de patriotismo e criar, no ambiente escolar, um universo de respeito e amor à pátria. Ainda destacamos que já existe lei federal em vigor determinando a obrigatoriedade da execução do hino nacional nas escolas, sendo necessário que complementando este ato de respeito seja inserido o Hino Oficial do Município. Após análise das comissões Legislação, Justiça e Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social e, com parecer jurídico da Casa, ambas comissões são FAVORÁVEIS.  Colocado sob a apreciação do Plenário o Projeto foi aprovado por unanimidade.

Edição e Vídeo:  Ilza Ramos