VEREADOR PABLO SOLICITA EXPEDIENTE A MARCELO BERTONI, PRESIDENTE DA FAMASUL.

Vereado Pablo Corrêa (MDB) solicitou em sessão ordinária do dia 05/04, via requerimento direcionado a Marcelo Bertoni, e Antonio Raimundo Secretário de Saúde, Requerimento visando a inserção no Município   o Programa Saúde do Homem e da Mulher tendo como objetivo sensibilizar a população do meio rural sobre a importância de atitudes para promoção da Saúde, oferecendo o exame de prevenção do câncer de próstata e PSA para o homem e o exame de papanicolau para o câncer de colo do útero, na mulher Promove também palestras educativas sobre diversos temas relacionados com a saúde de acordo com a realidade local. Desde 2016, o programa é desenvolvido em todo Mato Grosso do Sul, oferecendo ações de prevenção e orientações, por meio dos sindicatos rurais, com apoio das prefeituras e secretarias municipais de saúde. Nos atendimentos ora disponibilizados temos a especialidade de urologia, ginecologia e dermatologia.

Por entender a importância do requerimento, em apoio assinaram os vereadores Silas Nunes Ferreira (PSDB), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição: Ilza Ramos

Fotos: ILza Ramos