PODER LEGISLATIVO PARTICIPA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DO ÍNDIO.

O presidente do Poder Legislativo de Nioaque, vereador Silas Ferreira, juntamente com os vereadores, Seco –PP, Neguinho da Santa Amélia –PP, Nado Andréa – PSDB, Careca do Uirapuru- MDB, Pablo Ruan – MDB  estiveram presentes nas festividades alusivas ao dia do Índio na última terça-feira (19), percorrendo as 04 comunidades indígenas do município (Taboquinha, Cabeceira, Brejão e Água Branca).    Durante a semana foram feitas várias atividades e apresentações culturais nas comunidades indígenas, no intuito de mostrar a importância da data para os povos indígenas, e também no intuito de preservar a cultura ancestral e fortalecimento coletivo da comunidade. O evento realizou desfile cívico com a primeira apresentação da fanfarra Nação Indígena, apresentações de danças típicas, com almoço oferecido aos convidados.

Desfilaram as escolas: Escola Estadual Indígena Angelina Vicente e   Escola Municipal Indígena  Gabriel Laureano e suas extensões Leoncio Marques e Cipriano da Silva, e Escola Indígena Eugenio de Souza.

Edição e fotos: Ilza Ramos