Vereadora Rosemeire solicita recursos para construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual Padroeira do Brasil

A vereadora Rosemeire Meza Arruda (União Brasil)  apresentou em sessão ordinária do dia 17 de maio, requerimento direcionado ao Deputado Estadual José Carlos Barbosa, no sentido que o mesmo através de emenda parlamentar viabilize recursos, com a finalidade de atendimento a Escola Estadual Padroeira do Brasil, localizada no Projeto de Assentamento Padroeira do Brasil, neste município, com construção de uma quadra de poliesportiva na respectiva escola.

Pela vereadora foi justificado que a presente proposição, foi levada de forma verbal ao Deputado Estadual José Carlos Barbosa, visando garantir a inclusão no orçamento de verbas que venha contemplar a Escola Estadual Padroeira do Brasil, com a construção de uma quadra poliesportiva. “A prática de esportes afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes”, disse a vereadora.

Ainda ressaltou que os benefícios decorrentes da prática desportiva na Escola são inúmeros e a construção de uma quadra de esportes adequada é imprescindível garantindo mais qualidade de vida a todos.

Em apoio a proposta, vereadores solicitaram para junto assinarem, sendo os vereadores

Silas Nunes Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB),  Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB),  Roberto Meira Simão (PP), e Jeuzimar Mendes Araújo (PP )  com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana