Vereador Sérgio Terena recebe profissionais da Educação da Universidade Estadual de MS

Hoje pela manhã (20/05) o vereador Sérgio Terena (PT) recebeu profissionais da educação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, da cidade de Jardim, para discutir o projeto piloto “Descolonizando a universidade pela Arte: Pintura feminista e indígena como Epistemologia da resistência.

Estiveram os professores Anailton, Professora Daiane, Professora Greisse e o acadêmico do curso de logística Whilly.

O objetivo da reunião consiste em apresentar o projeto ao parlamentar afim de buscar parcerias financeiras para a execução do mesmo, vez que se pretende retratar no espaço da universidade, através da arte, a identidade indígena, sendo uma forma de ampliar os conhecimentos sócio-cultural fos povos indígenas.

A universidade da unidade da cidade de Jardim conta com presenças de 32 acadêmicos indígenas das etnias: Terena, Kadiweu, Kinikinau, Guarani e Atikun nos cursos de Geografia, Letras e Logísticas.

Sérgio enfatiza a importância desse projeto, vez que além de dar visibilidade, também levará a todos conhecimentos culturais dos povos indígenas, bem como forma de vivencia dessas etnias, e com isso acredita que a inclusão social através da arte poderá diminuir o distanciamento social e o preconceito.

Edição: Elizete Maidana

Fotos: Ilza Ramos