Vereador Careca do Uirapuru solicita emenda parlamentar no valor 200.000,00 Reais para implantação da Casa da Farinha no P. A. Uirapuru

Pelo vereador Careca do Uirapuru (MDB) foi apresentado requerimento direcionado ao Deputado Federal Beto Pereira, e a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal de Nioaque, para que os mesmos através de emenda parlamentar e contrapartida do município, disponibilizem recursos financeiros na ordem de R$ 200.000,00(duzentos mil reais), destinados ao Projeto de Implantação da Casa da Farinha no P. A. Uirapuru, zona rural, no município.

Pelo vereador foi justificado que a solicitação é uma reivindicação antiga dos moradores da Comunidade do Projeto de Assentamento Uirapuru, que  tem por objetivo principal a agregação de valor à cadeia produtiva da mandioca, a valorização dos produtos da agricultura familiar e a segurança alimentar com visão econômica organizada, bem como  fomentar o fortalecimento da Agricultura Familiar nessa comunidade. “Salientamos que a agricultura familiar ocupa um lugar importante na economia local, gerando fonte de renda e subsistência a diversas famílias”, finalizou o vereador que solicitou para que os vereadores pudessem juntos assinar a proposta, para garantir força no pedido.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, com assinatura dos vereadores.

Edição e fotos: Elizete Maidana