Vereador Silas Ferreira solicita apoio de um milhão de reais para atender o Hospital de Pequeno Porte de Nioaque

O vereador Silas Ferreira (PSDB) apresentou em sessão ordinária do dia 14/06, requerimento direcionado a Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul e, Flávio da Costa Britto Neto, Secretário de Estado de Saúde, no sentido que  seja viabilizado, como forma de apoio,   recursos financeiros, para despesas de custeio, no montante  de R$ 1.000.000,00 ( Um milhão de reais),   visando  assim a  continuidade e melhoria dos serviços prestados à população junto Hospital de Pequeno Porte Aroldo de Lima Couto no município.

Silas disse que os investimentos e aportes ao setor da saúde se faz necessário no município, em que possuí uma grande demanda no que tange ao atendimento público prestado aos munícipes na área da saúde, abrangendo os 10 projetos de assentamentos, 04 aldeias e 05 comunidades Quilombolas, além da área urbana, desta forma a estrutura do setor da saúde, precisa sempre de uma atenção maior, visando assim a promoção de melhores opções de amparo à sociedade. “Tratando-se de uma pauta prioritária, nesta administração, o bom andamento dos serviços de saúde oferecidos no município requer maiores investimentos quanto as despesas de custeio, os recursos são importantes e contribuem para a expansão e melhorias desses serviços prestados” afirmou o vereador.

A proposta foi bem recebida pelos vereadores que solicitaram para juntos somarem força na sugestão, sendo os vereadores Nado Andréa (PSDB), Sérgio Terena (PT) e Pablo Corrêa (MDB), Neguinho da Santa Amélia (PP), Cândida Thereza (PSDB) com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana