Vereador Seco apresenta Moção de Aplauso a PMs de Nioaque por ato de Bravura

O vereador Seco do Esporte(PP) apresentou ao plenário, em sessão ordinária do dia 16/08, Moção de Aplausos aos policiais militares: 2º sargento PM Jose Ticiano Sales Sousa, soldado PM John Marlon Soares Veríssimo e soldado PM Lucas da Silva Piazer, por ato de bravura no atendimento à vítima da tentativa de suicídio ocorrido às margens da rodovia BR 060, na Serra de Maracaju, município de Nioaque-MS ocorrida em 15/08/2021.

Seco externou as motivações pelas quais apresentou a Moção de Aplauso aos policias, dado aos fatos narrados que no dia 15 de agosto de 2021, os policiais militares deslocaram-se até a serra de Maracaju, localizada na BR-060 entre os municípios de Nioaque e Sidrolândia, verificaram que um veículo  havia caído na serra, de uma altura aproximada de 16 metros,  com motor ligado e faróis acesos. De imediato, os policiais desceram até o local, com muita dificuldade, vez que o  lugar é íngreme e com muitas pedras soltas, localizando a vítima no interior do veículo e que apresentava sinais vitais, no momento o veículo com vazamento de combustível e ligado, podendo ocasionar explosão.

Mesmo sem os equipamentos adequados a equipe deu suporte para a vítima que se encontrava inconsciente, preservando a integridade da mesma, que foi transferida para unidade de atendimento 24 horas no município de Nioaque e encaminhada vaga zero para o município de Campo Grande, devido à gravidade de seus ferimentos conforme relatório médico.

A Moção foi aprovada por unanimidade, e com apoio em assinaturas dos vereadores presentes na sessão,  sendo entregue aos policias in loco, com presença da vítima que usou da palavra para agradecer a ação dos policiais, pois em um momento de fraqueza, a vítima tentou contra a própria vida. “Se não fosse por esses policiais, talvez eu não estaria aqui para contar essa história”, disse a vítima muito emocionada.

O Policial John Marlon também uso da tribuna e relembrou dos fatos ocorrido, e disse que foi por Deus, que eles com muita eficiência, sem aparatos conseguiram tirar a vítima do local.

Edição e fotos: Elizete Maidana