Vereador Sérgio Terena apresenta Moção de Aplauso à enfermeira Joyce Tome Peli

O vereador Sérgio Terena (PT) apresentou em sessão ordinária do dia 30/08 Moção de Aplausos à Joyce Tome Peli, enfermeira pela SESAI – Secretaria Especial de Saúde Indígena, em que atende as aldeia e comunidade indígena de Nioaque.

Ao apresentar a Moção, Sérgio fez questão de destacar  a profissional como referência na área da saúde,  exemplo em dedicação e integridade, representando brilhantemente a profissão, atuando junto aos povos indígenas a longo anos.

Destacou sua trajetória de trabalhos junto as DSEI  Yanomami, DSEI de Cuiabá, DSEI de Vilhena, Alto Xingu, e  Alto Rio Negro, ressaltando o seu  início de trabalhos  nas terras indígenas do Município  de Nioaque-MS, como Secretaria Especial de Saúde Indigena,  ocorrida em 10.08.2021, tendo como ponto principal  atuação como enfermeira, na atenção primária a saúde, pontuando que  sua contribuição foi além do que em regra era sua função.

“ Além de uma enfermeira com ampla formação acadêmica e vasta experiência profissional é também, um ser humano ímpar, de grande  coração e generosidade, sempre disposta a auxiliar aqueles que recorreram e solicitaram seu apoio, oferecendo carinho e dignidade e, acima de tudo desenvolvendo sua vocação cuidando do bem mais precioso que nós temos chamado “VIDA” disse o vereador ao justificar a Moção.

Ainda  disse que a função de cuidar de cada paciente, a competência em cada procedimento e a dedicação em cada dia envolve a arte  pura de cuidar, é a ciência cuja essência é o cuidado ao ser humano, sendo nesses quesito figna de ser homenageada fazendo jus aos aplausos por esta grande missão.

Após receber aprovação por unanimidade, a Moção foi in loco entregue à enfermeira Joyce , que agradeceu as homenagens.

Edição e fotos: Elizete Maidana