Vereador Pablo Corrêa requer ao Poder Executivo auxílio financeiro às associações que possuem patrulhas mecânicas no município

O Vereador Pablo Corrêa (MDB) apresentou em sessão ordinária do dia 06/09, requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, prefeito municipal,  em que requer dentro das prerrogativas e formalidades legais, para que seja  realizado estudos quanto a possibilidade de auxílio financeiro para as associações que possuem patrulha mecanizada no município de Nioaque-MS.

Pablo disse que a reivindicação é necessária, pois as referidas associações possuem as patrulhas mecanizadas, porém, não dispõem de recursos para manter gastos com operadores, gastos com combustíveis, peças de manutenção dentre outros.

O vereador ressaltou que são através dessas associações que pode-se construir mecanismos para o êxito no campo, proporcionando condições para o agricultor exercer suas tarefas e expandir seus negócios, tratando-se de um passo importante pela sustentabilidade das ações e pela organização dos agricultores. “Expostas as razões pelas quais estamos apresentando a presente proposição, contamos com a aprovação e posterior atendimento por parte do Poder Executivo Municipal”, finalizou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, com apoio em assinaturas dos vereadores: Silas Nunes Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT),  Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB),  Robson Humberto Maciel (PP), José Gonçalves  Barboza (MDB) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB).

Edição e foto:  Elizete Maidana