Vereador Robson do Cachorro Quente solicita estudos para retirada dos pés de eucaliptos plantados em terreno onde está situado sede da Antiga APAMIN

Em sessão ordinária realizada em 13/09, Vereador Robson do Cachorro Quente apresentou seu primeiro requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, para que o mesmo determine junto ao setor competente do município a realização de estudos quanto à necessidade de supressão dos eucaliptos situados na área da antiga APAMIN.

Robson justificou seu pedido externando quanto a  preocupação para com a segurança dos moradores próximos àquela região, sendo aproximadamente 08 (oito) residências, com um total aproximado de 35 pessoas, vez que é perceptível um perigo iminente dessas árvores caírem  sobre essas residências em casos de fortes eventos climáticos como vendavais sentido norte/sul. A ocorrência  alerta para a promoção de estudos e, em caso de confirmação positiva do setor ambiental do município, a administração poderá promover a remoção desses eucaliptos, garantindo assim a segurança e bem estar desses moradores, os quais poderão ter prejuízos tanto de ordem material como humano.  Aparteando suas justificativas, pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi argumentado que por se tratar de área particular, o poder executivo não poderá tomar as devidas providências, enfatizando que cabe aos proprietários tomar a iniciativa da retirada dos eucaliptos.

Pelo vereador foi devolvido a resposta afirmando que cabe ao poder público sim, sanar os problemas, dado ao fato que se o pior acontecer tornar-se-á um problema público.

O requerimento obteve 08 votos a favor, com ausência de voto da vereadora Cândida, apoio em assinaturas dos Vereadores: José Gonçalves Barboza (MDB),  Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), Paulo Roberto Meira Simão ( PP), Sérgio Marques (PT), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB) e Silas Nunes Ferreira(PSDB) sendo assim aprovado por maioria.