Vereador Sérgio Terena solicita ao poder executivo inclusão no “Programa MS Presente”

O Programa visa atender as Aldeias Taboquinha e Cabeceira

O vereador Sergio Terena (PT) apresentou em sessão ordinária do dia 13/09, requerimento dirigido a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, com objetivo de que seja feita a inclusão no Programa MS Presente do Governo do Estado de MS, da solicitação do Requerimento n.º 04/2022, de autoria do Vereador Sérgio Marques, referente a possibilidade da aquisição de placas de grama e/ou aquisição de sementes a serem utilizadas nos campos de futebol das Aldeias Indígenas Taboquinha e Cabeceira, Zona Rural, Nioaque-MS.

Pelo vereador foi esclarecido que o Requerimento n.º 04/2022 foi encaminhado a Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE-MS, conforme resposta recebida através do ofício n.º 381/DPRES/GAB/FUNDESPORTE/2022, datado de 03 de maio de 2022, ao qual solicita a referida inclusão através da análise do Senhor Prefeito no Programa MS Presente. “Ressaltamos, que a prática de esportes nessas comunidades são realizadas constantemente, sendo através de confraternizações, torneios e campeonatos interno, bem como são sediadas anualmente rodadas do campeonato municipal, neste sentido temos que a reestruturação dos referidos espaços além de necessárias, oferecerão uma melhor qualidade de usufruto a todos que compartilham e participam dos eventos”, finalizou o vereador. O requerimento recebeu apoio em assinatura do vereador Nado Andréa (PSDB) com aprovação por unanimidade.

Edição e foto:  Elizete Maidana