Vereador Neguinho da Santa Amélia solicita equipamentos de proteção individual para os coletores de lixo do município

O vereador  Neguinho da Santa Amélia (PP) apresentou em sessão ordinária do dia 07/02, sua segunda sugestão através de Indicação,  direcionada Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal,  e  a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, no sentido que os mesmos determinem ao setor competente a disponibilização de  Coletores de Lixo do município equipamentos de proteção individual –  EPIs, coletes refletores e de cores destacadas.

Pelo vereador foi destacado a importância e necessidade da solicitação, vez que garantirá melhores condições de segurança e salubridade à categoria.

Foto ilustrativa

Os Equipamentos de Proteção Individual – EPI devem ser selecionados de forma a oferecer eficácia necessária para o controle da exposição aos riscos e para o conforto do trabalhador, considerando a natureza das tarefas e condições ambientais. Tanto quanto os coletes refletores devem possuir sinalização refletiva de forma a permitir visualização do trabalhador na realização de trabalhos externos.

Por entender que a sugestão é de suma importância, vereadores solicitaram para assinar a proposta, sendo os vereadores:   Silas Ferreira (PSDB),  José Gonçalves  Barboza(MDB) Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), e  Sérgio Marques ( PT), com aprovação por unanimidade.

Edição: Elizete Maidana

Foto:  Ilza Ramos