Câmara de vereadores de Nioaque solicita esclarecimentos ao Poder Executivo quanto aos fatos ocorridos em 19 de janeiro, que resultou no óbito do Atleta Anderson Costa

O requerimento foi assinado por todos os vereadores, vez que solicitaram a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Esportes e à  Márcia Cristiane Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde, para que os mesmos informem ao Poder  Legislativo a título de esclarecimentos, quais medidas estão sendo adotadas, referente ao fato ocorrido no dia 19 de Janeiro do corrente ano, na Arena de Grama Sintética, que resultou na morte do Atleta Anderson Costa.

Pelo presidente da Casa Vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) foi enfatizado a necessidade e importância para esclarecer à Comunidade de Nioaque o lamentável fato ocorrido no dia 19 de Janeiro, na Arena de Grama Sintética, onde durante uma partida de futebol da Copa Comércio 2023, houve a fatalidade da morte do Atleta Anderson Costa de 21 anos. “Sabe-se que é dever dos vereadores a fiscalização, portanto, a necessidade dos esclarecimentos e de todas as medidas que vem sendo adotadas pelo Município, Secretaria de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde. Contando com o apoio e aprovação de todos os pares desta Casa de Leis”, disse o vereador Silas.

Já o prefeito Valdir Couto Junior, que estava presente na sessão, ao usar da fala, disse que os fatos estão sendo apurado, e ele como gestor é o maior interessado em esclarecer os fatos.

O requerimento foi assinado por todos os vereadores, e aprovado por unanimidade.

Edição Elizete Maidana

Foto Ilza Ramos