Vereadora Cândida Thereza solicita ao deputado federal Beto Pereira recursos para construção de Centro Educacional Infantil em Nioaque

Com o início das atividades do legislativo, a vereadora Cândida Thereza (PSDB) que também é Vice-Presidente da Casa e participa de comissões permanentes, apresentou seu primeiro requerimento, direcionado ao Deputado Federal Beto Pereira, solicitando ao mesmo que envide esforços quanto a liberação dos recursos destinados a construção de um Centro Educacional Infantil – Creche Pré-Escola Tipo 1 junto ao SIMEC – Módulo PAR, para o município de Nioaque-MS.

Segundo a vereadora, a referida solicitação tem por objetivo solicitar agilidade nos procedimentos pertinentes a  liberação do referido recurso, ressaltando que  o  projeto  já se encontra cadastrado junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC, Módulo PAR – Plano de Ações Articuladas que é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso todos pela Educação, instituído pelo Decreto n.º 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento Educação(PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de Política Educacional.

Ainda pela vereadora foi externado que as ações e estratégias que envolve a solicitação já encontram-se aprovadas no SIMEC-MÓDULO PAR, restando a força política para que venha se tornar uma realidade.

O valor desse projeto fica em torno de mais de 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais).

Por entender que a proposta é de suma importância, vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) solicitou para assinar junto a proposta, somando força na demanda.

Edição Elizete Maidana

Foto Ilza Ramos