Vereadora Rose Arruda requer à Secretária de Assistência Social relação nominal dos beneficiários Auxilio Brasil, referente aos últimos 6 meses

 

 

​O Auxílio Brasil é um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

 

O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento.

 

 

A seleção das famílias é feita pelo Ministério da Cidadania com base nos dados inseridos pelas prefeituras no Cadastro Único. Esse processo é realizado mensalmente considerando a composição familiar e a renda de cada integrante.

 

Diante dos conhecimentos de sua funcionalidade, a Vereadora Rose Arruda (UNIÃO) apresentou em sessão ordinária do dia 07/02, requerimento à Secretária de Assistência Social  Larissa Vicente Martelosso Couto, para que em conformidade com o Artigo 37, Inciso XV, da Lei Orgânica Municipal, combinado com o Inciso XV, Artigo 37  do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nioaque-MS, seja enviado a relação nominal dos beneficiários do Auxílio Brasil, referente aos últimos seis meses .

Ainda pela vereadora foi afirmado o que pedido se dá, devido a denúncias de que há cidadãos no município de Nioaque recebendo o benefício fora dos critérios, e como agente pública,  cumprido suas prerrogativas de fiscalização, vem através do requerimento solicitar a lista dos beneficiários, para assim   esclarecer aos munícipes  o que da fato está acontecendo.

A vereadora justificou seu pedido, elencando os motivos da solicitação, e com apoio em assinatura do vereador Pablo Corrêa (MDB) recebeu aprovação por unanimidade.

 

 

Edição Elizete Maidana

Foto Ilza Ramos