Vereador Pablo Corrêa solicita ampliação do “Centro Educacional Infantil Rita Lopes de Andréa”

Percebendo a alta demanda e da necessidade do serviço oferecido pelo poder público, Vereador Pablo Corrêa (MDB) requer ao prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, e ao secretário de educação Émerson Augusto Nahabedian Ramos,  que seja realizado estudos visando a ampliação do Centro Educacional Infantil Rita Lopes de Andréa, localizado na Rua Manoel Ozório, n.º 435, Bairro São Miguel, Nioaque-MS.

O que ocorre é que muitas mães que necessitam do serviço oferecido pelo poder público, reclamaram para o vereador que não estão sendo contempladas, o que dificulta o trabalho dessas mães que necessitam sustentar ou ajudar no sustento da família.

Atualmente o centro educacional em referência atende cerca de 240 (duzentos e quarenta) crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

Pelo vereador foi justificado que se faz necessário a realização de um estudo por parte do poder público, para assim atender a demanda, dado ao fato de que por lei essas mães tem o direito garantido de usufruir desse serviço oferecido.

Por entender que o requerimento apresentado é de suma importância, vereadores solicitaram para assinar, garantindo assim força, sendo os vereadores: Nado de Andréa (PSDB), Silas Ferreira (PSDB) e Cândida Thereza (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição Elizete Maidana

Foto Ilza Ramos