Vereador Sérgio Terena solicita auxílio financeiro para custear dia dos Povos Indígenas

O VEREADOR Sérgio Terena (PT), através de requerimento apresentado ao plenário na sessão ordinária do dia 28 de fevereiro, requereu a o prefeito municipal Valdir Couto de Souza Júnior, para que o mesmo viabilize o envio de Projeto de Lei que autoriza repasse de auxílio financeiro no valor de R$ 58.000,00(cinquenta e oito mil reais) para a Terra Indígena do município de Nioaque-MS, para custeio de parte das demandas alusiva ao Dia do Índio, comemorado dia 19 de abril.

Ao justificar seu pedido, o vereador disse que a  Terra Indígena do Município de Nioaque-MS, é composta pelas Aldeias Indígenas: Água Branca, Taboquinha, Cabeceira, Brejão (todas etnias Terena), também abriga os povos de etnias Kinikinau e Atikum, com a população de 1.850 pessoas, conta ainda, com a Aldeia Urbana Paraiso dos Guerreiros (etnia Terena) com aproximadamente 350 pessoas.

Ressaltou que o repasse financeiro solicitado será aplicado nas despesas com alimentação e nas atividades culturais e tradicionais na comemoração ao Dia do Índio, e  que todas as Aldeias Indígenas possuem associações ativas e habilitadas a receberem recursos individualizados ou de forma coletiva.

Concordando com o teor da propostas, os vereadores Pablo Corrêa (MDB) e Seco (PP) solicitaram para assinar juntos o requerimento, sendo aprovado por unanimidade.

Edição Elizete Maidana

Foto Ilza Ramos