Vereador Neguinho da Santa Amélia requer estudo quanto a criação de cargo de Monitor para o Transporte Escolar

 

Na última Sessão Ordinária realizada em (28/03), o vereador Neguinho da Santa Amélia apresentou ao plenário, requerimento direcionado ao prefeito Valdir Couto de Souza Júnior e ao secretário de educação Émerson Augusto Nahabedian Ramos, solicitação para estudos quanto a criação de cargo de Monitor Escola do Transporte Escolar, demonstrando preocupação com a segurança e bem-estar das crianças que utilizam esse meio de transporte para chegar à escola.

Pelo vereador foi esclarecido que o monitor do transporte escolar é um profissional que tem como principal função garantir a segurança dos estudantes durante o trajeto, observando e orientando sobre o uso correto dos cintos de segurança, respeito às regras de trânsito e prevenção de possíveis situações de risco, além de ajudar na organização dos estudantes e do veículo.

A criação desse cargo pode contribuir para a melhoria da qualidade do transporte escolar, aumentando a segurança dos estudantes e tranquilizando os pais quanto ao bem-estar de seus filhos durante o trajeto.

“Portanto, é importante que sejam realizados estudos para avaliar a viabilidade da criação do cargo de monitor do transporte escolar, considerando aspectos como custos, demanda e benefícios para a comunidade escolar” disse o vereador.

Por entender que o requerimento é de grande relevância, vereadores solicitaram para assinar junto, garantindo assim força na demanda, sendo os vereadores:  Rosemeire Mesa Arruda (União Brasil), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), e Silas Nunes (PSDB), Jeuzimar Mendes (PP) com aprovação por unanimidade.

 

Edição e foto: Ilza Ramos