Vereador Nado Andrea  requer parceria com Governo do Estado para Manutenção e cascalhamento nas estradas vicinais que dá acesso a BR 419.

Na última Sessão Ordinária realizada em (28/03), o vereador Nado Andrea (PSDB) apresentou ao plenário, requerimento direcionado ao prefeito Valdir Couto de Souza Júnior e Hélio Peluffo Secretário de Estafo de Infraestrutura, parceria para realizar serviços de Manutenção e Recuperação geral faz estradas vicinais que dá acesso a BR 419.

Pelo vereador foi dito da importância da parceria com o governo do estado para manutenção e recuperação das estradas vicinais. As estradas vicinais são importantes para o desenvolvimento econômico das regiões rurais, pois são utilizadas para o escoamento da produção agrícola e pecuária, além de facilitar o acesso aos serviços básicos como saúde e educação.

Nado justifica seu requerimento dado ao período de fortes chuvas que tivemos, resultando em muitas erosões e danificações dessas estradas e, como fomos procurados por moradores dessas comunidades reivindicando essa melhoria nas condições de tráfego, levamos ao conhecimento da administração pública municipal já sugerindo a realização desses serviços, serviços estes que alcançará de forma positiva inúmeras famílias que tem suas propriedades naquelas regiões.

Portanto, é importante que os vereadores estejam atentos às necessidades da população e atuem em parceria com o governo estadual para garantir a manutenção e recuperação das estradas vicinais. A parceria pode incluir a destinação de recursos para investimentos em infraestrutura e a realização de obras de pavimentação e conservação das estradas.

Por entender a importância   do requerimento, vereadores solicitaram para assinar junto os vereadores: Silas Nunes (PSDB) e Jeuzimar Mendes (PP)com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Ilza Ramos