PODER LEGISLATIVO PARTICIPA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DOS POVOS  ÍNDÍGENAS.

O presidente do Poder Legislativo de Nioaque, vereador Silas Ferreira – PSDB, juntamente com os vereadores, Seco –PP, Neguinho da Santa Amélia – PP, Careca do Uirapuru- MDB E Sergio Terena – PT estiveram presentes nas festividades alusivas ao dia dos Povos Indígenas hoje (19/04/2023), percorrendo as 04 comunidades indígenas do município (Cabeceira, Água Branca, Taboquinha e Brejão).    Durante a semana foram feitas várias atividades e apresentações culturais nas comunidades indígenas, no intuito de mostrar a importância da data para os povos indígenas, e também no intuito de preservar a cultura ancestral e fortalecimento coletivo da comunidade. Durante evento foram realizadas entregas de matérias permanentes (Mobiliários) frutos de Emenda Parlamentar e Contrapartida da Prefeitura Municipal de Nioaque, juntamente com repasse de materiais esportivos oriundos do Governo do Estado (Fundesporte) para as Escolas Municipais Indígenas, referente ao Programa Esportivo para Povos Indígenas. Em todas as Aldeias a finalização das comemorações alusivas ao 19 de Abril, foi com delicioso churrasco para toda a comunidade, Autoridades e convidados.

Poder Legislativo de Nioaque parabeniza toda a Comunidade Indígena, em especial da Terra Indígena Nioaque.

FOTOS E EDIÇÃO: Ilza Ramos