Vereadora Cândida Thereza solicita projeto de lei que dispõe sobre o turismo cultural histórico, nas escolas da rede municipal de ensino.

Na última sessão ordinária realizada em (02/05), a vereadora Cândida Thereza (PSDB) apresentou ao plenário, requerimento no qual solicita que,após estudos e viabilidade o envio ao Poder Legislativo, projeto de lei que dispõe sobre o turismo cultural nas escolas da rede municipal de ensino, do município de Nioaque-MS

Pela vereadora foi mencionado a valorização desse projeto de lei, para que possam levar aos estudantes o conhecimento pela prática e não apenas transmissão de conteúdo. A vereadora espera que com essas atividades, os estudantes venham despertar o interesse nas áreas turísticas, históricas e culturais do município.

Ainda pela vereadora foi ressaltado, como exemplo, que muitos dos estudantes da cidade não conhecem as aldeias, o cemitério histórico da Retirada da Laguna existente na Colônia Conceição, entre outras particularidades históricas existentes no município e estado, como: cinema, biopark e rota da retirada da laguna.

Por entender a importância do requerimento, o vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB),solicitou para assinar junto, e obteve aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa: Fabíola Nogueira