Vereador Sérgio Marques apresenta requerimento a Geraldo Resende, Deputado Federal, visando a construção de 01 (uma) Unidade Básica de saúde, na comunidade Indígena da Aldeia Taboquinha.

Em sessão ordinária do dia 09 de maio de 2023, pelo vereador Sérgio Marques (PT), foi apresentado requerimento direcionado a Geraldo Rezende, Deputado Federal, no sentido para que o mesmo através de emenda parlamentar envide esforços para o Distrito Sanitários Especiais Indígenas- DSEI- MS, visando a construção de 01(uma) Unidade Básica de Saúde- UBSI, na comunidade Indígena da Aldeia Taboquinha, Zona Rural, neste município, para 565(quinhentas e sessenta e cinco) famílias, totalizando aproximadamente 1.800 (um mil e oitocentos) indígenas.

Ao justificar seu pedido, o vereador ressaltou que a Aldeia Indígena Taboquinha é a única que ainda não tem sua unidade básica de saúde, havendo a necessidade para que as famílias indígenas não precisem se deslocar para outras aldeias, em busca de atendimento médico e odontológico.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Nado Andréia-PSDB e Seco do esporte-PP, com aprovação por unanimidade.

Edição e Foto Fabíola Nogueira .