11º Conferência da Assistência Social de Nioaque

Aconteceu no recinto do Poder legislativo de Nioaque, a 11ª Conferência da Assistencia Social de Nioaque, que tem como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados (as) para XII Conferência estadual de Assistência social.

O tema da conferência deste ano é “Garantia de direitos, no fortalecimento do SUAS” (Sistema Único da Assistência Social).

Na conferência foi discutido sobre as diretrizes, e propostas para deliberações a serem alcançadas no âmbito municipal.

Participaram da abertura dos trabalhos prefeito Valdir Couto de Souza Junior, presidente do poder legislativo Danilo Bortoloni Catti, vereador Luiz Fina de Oliveira que faz parte da Comissão de Educação, Saúde E Assistência Social, secretária de governo Rosemeire Meza Arruda, coordenadora do CRAS Edna Nelvo.

A conferência foi durante o dia todo, com apresentações culturais e palestras, onde fizeram escolhas de delegados para representar Nioaque em Campo Grande, na conferência estadual, no mês de setembro.

A palestra foi ministrada pela Técnica de Vigilância Sócio Assistencial da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) Cristina Barros.

Edição e Foto: Elizete Maidana