Vereadora Rose Arruda solicita informações sobre o atendimento de auxílio funeral

Em sessão ordinária do dia 20/06/2023, a vereadora Rosemeire Meza Arruda, solicitou ao Sr. Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e, a Vagner Alves Ribeiro Guimarães, Secretário Municipal de Governo, esclarecimentos com cópia do contrato de licitação firmado com a empresa sob responsabilidade de Vagner Luiz Pleutin, que administra o Cemitério Municipal, bem como informe sobre as orientações dadas pela referida empresa atinentes ao atendimento de auxílio funeral prestado pela Secretaria de Assistência Social.

Em sua justificativa a vereadora foi procurada por pessoas que em contato com Vagner Luiz, no sentido de receber o atendimento via Secretaria Municipal de Assistência Social no que se refere ao auxilio funeral prestados as pessoas em situação de baixa renda, foram informados que o atendimento é muito demorado. ” de acordo com o relato de uma família ao perguntarem sobre atendimentos pela assistência, foram informados que seria melhor pagar particular, e trata de uma família de trabalhadores, mas com poucas condições financeiras e que no momento da fragilidade e do sofrimento acabaram assumindo a dívida. A família está indignada”, ressaltou a vereadora.

A propositura obteve apoio em assinaturas dos vereadores, Silas Ferreira-PSDB e Nado de Andréa-PSDB, com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira