Corumbá solicita construção de uma quadra de areia para Vila São Miguel

Vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido pelo codinome de Corumbá, solicitou na sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque do dia 09/03, para que o prefeito Valdir Couto de Souza Junior, e Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, viabilize a construção com toda infraestrutura de um campo de futebol de areia na área pública existente na Vila São Miguel.

Incentivador do esporte em Nioaque, Corumbá disse que na vila a estrutura esportiva, em termos físicos, não acompanhou o crescimento populacional da localidade, e que todo cidadão deve ter o privilégio de desfrutar de uma mínima estrutura esportiva adequada que esteja apta a atender os praticantes desta modalidade de futebol, seja como iniciantes, apenas para lazer e até mesmo na formação de futuros profissionais. Ainda disse que  o  lazer para as crianças e, principalmente para os adolescentes promoverá a valorização de jovens, tirando-os da ociosidade, evitando a procura por drogas e, até mesmo a exposição à exploração dos mesmos. Além disso, proporcionará a essas crianças e adolescente um local adequado, os quais até então utilizam de lotes alheios para esta prática. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana