Corumbá solicita regularização dos lotes e loteamentos do Bairro Vila São Miguel

Vereador João Carlos Vera Gonçalves  (PSB), conhecido mais pelo codinome de Corumbá apresentou em sessão ordinária do dia 09/03, requerimento direcionado ao prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, para que junto ao setor competente da municipalidade viabilize levantamento visando a regularização dos lotes e loteamentos  na Vila São Miguel,  e posterior esta regularização envie Projeto de Lei denominando as ruas e travessas já existentes, as quais ainda não estão devidamente denominadas.

Corumbá disse que muitos  moradores  padecem com esta situação irregular, os quais já adquiriram seu lote na  vila, construíram suas residências, porém não podem usufruir dos benefícios primordiais, como energia elétrica, água tratada e até mesmo não pagam os impostos devido ao erário público, vez que de  fato os mesmos não possuem quaisquer documentações públicas que demonstre a posse de suas áreas, além do contrato de compra e venda dessas áreas. Ainda disse que essa situação  tem gerado reclamações dessas famílias, cabendo a intercessão de ordem pública na resolução definitiva desta questão. O requerimento obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana