Danilo Catti apresenta Projeto de lei que garante aos Artistas Pratas da Casa prioridade em apresentações culturais no município

 

 

Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou em sessão ordinária do dia 09/03, Projeto de Lei n 02/2017, Projeto de Lei nº 02/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de oportunizar artistas, grupos, bandas, músicos e outros, denominados “Artista Da Nossa Terra ou Prata da Casa, para apresentação em shows, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, ou exposições, que receberem subvenções sociais e auxílios financeiros do Poder Público Municipal.

Em seu artigo 1º diz sobre a obrigatoriedade de estar oportunizando artistas, grupos, bandas, músicos e outros, denominados “Artista da Nossa Terra e/ou Prata Da Casa” para apresentação em shows, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, e/ou exposições, que receberem subvenções sociais e auxílios financeiros do Poder Público Municipal.

Ainda no projeto reza o entendimento de tenham como sede o Município de Nioaque-MS, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos.

 

Danilo justificou sua proposta ao apresentar o projeto, embasado no objetivo de estabelecer um novo mecanismo que venha garantir e incentivar a promoção da cultura, e espaço para a diversidade musical no município, estimular assim  a produção cultural da  terra, e dos artistas, os quais encontram muita dificuldade para expor seu trabalho. “Os artistas de nossa terra encontram pouquíssimos ou não possuem um espaço na mídia ou mesmo a chance de publicamente estar demonstrando seu trabalho, seu talento, podemos dizer que os mesmos têm uma visibilidade restrita, e por muitas vezes ignorada, pois somos sabedores que grandes patrocinadores têm a preferência voltada para os artistas já consagrados e reconhecidos publicamente” disse o vereador.

O projeto foi encaminhado para as comissões, e após estudos e analises com parecer, será colocado em pauta para apreciação do plenário.

 

Edição e foto: Elizete Maidana