Câmara aprova projetos de leis em regime de urgência especial

Projetos de lei 05/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico

Na sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque do dia 16 de março, sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), o plenário votou por unanimidade, em regime especial de urgência, os projetos de leis oriundos do poder executivo, que prevê criação de conselhos.

Pelo executivo foi externado as motivações do pedido de urgência, embasado na relevância do teor de ambos os convênios em tramitação junto à FUNASA, devido o objeto ser de notório interesse público, bem como da necessidade de apresentar as documentações necessárias, em tempo hábil, ante o término do prazo para o dia 30/03 do corrente. Com a ação, 350 famílias de  Nioaque serão beneficiadas com execução de convênios que tem como objeto sistema de abastecimento de água nos P.A Andalúcia e Colônia Conceição.

Ambos os convênios com valor aproximado de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), além de beneficiar as famílias, proporcionará qualidade de vida, sanando as muitas reivindicações.

Para que o município venha a ser contemplado em tempo hábil, a câmara de vereadores dispensou os pareceres das comissões permanentes da casa, votando por unanimidade, garantindo assim empenho ao atendimento do interesse público, colhendo o desenvolvimento tão almejado.

Edição e foto: Elizete Maidana