Corumbá solicita lombada eletrônica na Avenida Retirada da Laguna

Na sessão ordinária do dia 30/03, vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB) apresentou requerimento dirigido a Thiago Carim Bucker, Superintendente Regional do DNIT, para que em parceria com o governo municipal providencie meios para implantação de lombadas eletrônica na Avenida Retirada da Laguna, Vila São Miguel, trecho compreendido da ponte sobre o Rio Nioaque até a saída para o trevo que liga Nioaque ao município de Guia Lopes da Laguna, ainda na extensão da Avenida XV de novembro.

Corumbá disse que há registro de  inúmeros acidentes nos trechos citados, apenas no período dos anos de 2008 a 2016, os quais solicitou informações da PM. A presente reivindicação já tem sido alvo de outros pedidos em gestões passadas, os quais não surtiram resultado, embora haja a evidência de fatos que colocam em constante perigo a vida de cidadãos. “Portanto, levamos ao conhecimento desse conceituado órgão a necessidade de estarmos tomando medidas, visando à preservação da segurança e de vidas. Demonstrada a falta de responsabilidade de motoristas que dirigem de forma perigosa, a implantação de lombadas eletrônica nas referidas localidades inibirá essa prática já comum, oferecendo a todos de modo geral, pedestres e motoristas maior segurança” enfatizou o vereador, que recebeu apoio em assinatura na proposta dos vereadores Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB), Silas Nunes Ferreira (PSDB) e Luis Fina de Oliveira (PT).