Valdeci solicita emenda parlamentar para construção de escola em Nioaque

Na sessão ordinária do dia 30/03, vereador Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB) apresentou requerimento dirigido aos senadores  Waldemir Moka e Pedro Chaves dos Santos, para que dentro das possibilidades governamentais seja destinado recursos via emenda parlamentar na ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para construção de uma escola para atender a rede municipal de ensino de Nioaque-MS.

Valdeci justificou sua proposta, externando que  a necessidade de uma ação conjunta de todos os entes governamentais visando   a construção de uma nova Escola  Municipal, visto que embora  com várias unidades urbanas de ensino da rede municipal, as quais encontram-se dispersas em diversas localidades de funcionamento, dado o fato que essas unidades escolares não comportam a agregação de todas as séries de ensino em um único local. Mediante esses dados  e considerando que a educação é um fator prioritário e observadas as necessidades de melhorar o atendimento oferecendo mais conforto para os alunos e professores, bem como a redução de gastos com transporte escolar, o qual é disponibilizado para todas as escolas. A integração de todas essas salas em um espaço único com uma nova estrutura, certamente incentivará um maior número de matrículas, além disso, proporcionaria um maior controle por parte dos gestores, sem dizer que as estruturas físicas das escolas existentes estão em estado precário de utilização. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana