Corumbá usa da tribuna e  faz cobrança ao executivo de “promessas de Campanha”

Na sessão ordinária do dia 22 de Junho, vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB) usou da palavra livre e fez cobrança ao executivo, a título de promessas feitas em palanque.

Farmácia 24 horas

Corumbá relembrou da Farmácia 24 horas, que até o momento não tem sua funcionalidade por completo, funcionando somente em horário de expediente, ou seja, oito horas por dia, e nos finais de semana estando fechados. Sendo esta uma das promessas feita em palanque, como prioridade caso o gestor fosse eleito,e ainda que no segundo mês de mandato estaria funcionando 24 horas, para atender principalmente, as pessoas carentes do município, que não tem condições de adquirir os medicamentos, que são fornecidos na farmácia básica.

Aparelho de Ultrasom e Raio X

Outra cobrança feita pelo vereador, foi quanto a questão da falta dos aparelhos de ultrasom e Raio-X, promessas feitas em palanques e reuniões de que seria prioridade no seu mandato. Mas o que ocorre é de cidadãos terem que se deslocar para outras cidades, e assim fazerem seus exames, fato este mais oneroso ao município.

Diárias dos motoristas da Saúde

Outra cobrança do vereador foi quanta a falta de pagamento de diárias aos motoristas da secretaria de saúde, pelo que consta, tem alguns sem receber suas diárias desde do mês de abril. Sendo que o vereador solicitou à Mesa Diretora para que junto fizessem a cobrança ao executivo.

Reposição Salarial dos funcionários do executivo

Finalizando o vereador cobrou o requerimento feito pelo vereador Pablo direcionado ao prefeito, em que solicitou o projeto de lei da reposição salarial, tema de campanha do prefeito, em que dizia que era inadmissível a desvalorização dos funcionários, sendo que muitos não têm como salário base o mínimo, imposto por lei, tendo que ser complementado.

O vereador fez questão de enfatizar que Nioaque tem melhorado em muitos aspectos, mas que as melhorias não podem tampar as deficiências.

Edição e foto: Elizete Maidana