Corumbá requer ao presidente da Casa de Leis projeto de resolução sobre disposições de diárias

O Objetivo é reduzir em mais de 50 %(cinquenta por cento) o valor estimado a cada vereador.

Em sessão ordinária do dia 22 de Junho, vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB) solicitou a Danilo Bortoloni Catti (PSDB), Presidente do Poder Legislativo, para que seja apresentado para apreciação, Projeto de Resolução dispondo sobre alteração dos critérios, valores e quantitativo e à serem pagos a título de diárias aos Vereadores e Funcionários deste Poder Legislativo Municipal, sugerindo o valor para cada diária de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), e quanto a  quantidade passando ser de  02 (duas) diárias mensais.

Corumbá justificou seu pedido, externando que com o intuito de manter a redução dos gastos do Poder Legislativo, ação esta proposta inicialmente pela presidência da Casa, a qual vem sendo desenvolvida no âmbito da administração interna com sucesso, sendo assim resolveu propor a presente medida com relação as diárias à serem pagas em casos estabelecidos. “Uma vez, que com a majoração do valor haverá possibilidades de cobrir as despesas necessárias na deslocação do Vereador e/ou funcionário, como transporte, estadia e alimentação, outro fato vem quanto a quantidade de diárias a serem concedidas  fator este que sempre gera transtornos, uma vez que as mesmas  devem ser rigorosamente justificadas. Portanto, ante as razões o momento é oportuno para adequarmos tal prerrogativa” finalizou o vereador, que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e Foto: Elizete Maidana