Elson solicita monitores em ônibus escolares

Vereador Elson da Silva Moreira (PSL) requereu na última sessão ordinária (20/07) para que o prefeito Valdir Couto de Souza,  e  Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Secretária Municipal de Educação, tomem  as medidas necessárias para a contratação de monitores de ônibus que fazem o transporte escolar no âmbito do município, seja na área urbana como rural.

Elson justificou seu pedido, externando que o presente requerimento visa garantir a segurança no transporte dos alunos do município. A medida solicitada é de suma importância para dar mais tranquilidade aos pais dos alunos que utilizam o transporte do município. “Temos conhecimento que esse tipo de transporte é essencial à manutenção do ensino em nosso município, pois sem ele, inviabilizaria muitas famílias de colocarem seus filhos na escola. No entanto, mesmo sendo um serviço essencial e que merece todo o reconhecimento, temos que também, zelar pela segurança e integridade físicas daqueles que utilizam esse serviço, evitando assim situações  adversas que venham ocasionar transtornos tanto a administração  pública como aos usuários desse transporte”finalizou o vereador, que obteve apoio do vereador Silas em assinatura, e aprovação por unanimidade.

Edição e Foto: Elizete Maidana