1ª Feira de empreendedorismo Jovem

A escola estadual Odete Ignêz Resstel Villas Boas realizou dia  04 de Agosto a sua 1ª Feira de empreendedorismo Jovem, um projeto instituído através do Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser desenvolvido em escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, por norma da Lei 4.978/2017, de autoria do deputado Marcio Fernandes.

O Programa visa ampliar as oportunidades negociais para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, desenvolvimento local, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

E, em Nioaque, o professor Nicson Maia que ministra aulas da matéria “Mundo do Trabalho”, teve a iniciativa de inserir a escola nesse universo, fazendo  com que os alunos interagissem de forma a aguçar os conhecimentos e inovar idéias.

Na abertura dos trabalhos, esteve presente o Deputado Marcio Fernandes, autor do projeto, vice-prefeito Hermenegildo Santa Cruz Neto, presidente do poder legislativo de Nioaque Danilo Catti e Diretor da Escola professor Clovis.

Danilo Catti ao usar a palavra, enfatizou a importância da educação, sendo o caminho para libertação, parabenizou a direção da escola pela idealização, ofertando prêmios ao projeto.

28 Equipes apresentaram projetos inovadores com expectativas de implantações no mercado, concorrendo premiações e estágio na prefeitura.

PREMIAÇÕES;

1º lugar ficou com a Equipe do 3º Ano A – Apresentando “Sistema de Acompanhamento Estudantil”;

2º lugar ficou com a equipe do 7º Ano A – Desenvolveram “Barbeador que sai espuma”;

3º lugar ficou com o 2º Ano A – Criaram “Linha de cosméticos” para classe de baixa renda;

4º lugar ficou com a equipe do 9º Ano – Criaram “Projeto Ouvidoria Estudantil”

As premiações em dinheiro serão entregues às equipes de forma igualitária, e as equipes  classificadas nas primeiras colocações terão oportunidade de fazer estágio remunerado pela prefeitura municipal, totalizando 5 vagas, sendo que os alunos devem ter a idade de 16 anos completos.

Os valores em dinheiro foram angariados pelo comércio, e o presidente da Casa de Leis, vereador Danilo Bortoloni Catti, fez a doação através de sua empresa Loja Mil Koisas.

O professor Jean Sotolani que coordenou a equipe vencedora, levou em premiação um tablet, ofertado pelo sindicato dos professores.

As equipes vencedoras da 1ª Feira da escola,  participará da feira estadual nos dias 29 e 31 de Agosto em Campo Grande.

Edição e Foto: Elizete Maidana