Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020

Nioaque sedia lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020

Com presenças de autoridades do estado de Mato Grosso do Sul,  no recinto do poder legislativo de  Nioaque, aconteceu a abertura do lançamento do Plano safra de agricultura Familiar 2017/2020 (07/08), onde registrou-se a presença do prefeito de Guia Lopes da Laguna Jair Scapini, Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do MS Dorival Betini, Diretor Presidente da Agraer Enelvo Felini, Representante do  Incra  Máximo Ribeiro Fernandes, Presidente da Câmara Municipal Danilo Bortoloni Catti, vereadores:  Luis Fina de Oliveira, Edirlei Corrêa, Valdeci Ferreira dos Reis, Silas Nunes, João Carlos Vera Gonçalves, autoridades de diversos segmentos da sociedade nioaquense, e produtores rurais.

O plano garante  crédito para o agricultor investir e custear a produção com baixas taxas de juros.

Prefeito Valdir Junior deu as boas vindas, externando a satisfação da conquista para o município, lembrando que Nioaque tem 60% (sessenta por centos) da polução distribuída na zona rural, e os benefícios anunciados virá em muito alavancar a produção, fazendo com que o município cresça economicamente, garantindo alimentação de boa qualidade.

Pelo presidente da Casa foi mencionado a importância do plano para a cidade, e o executivo em parceria com as demais esferas governamentais, e poder legislativo vêm trabalhando em prol ao município, de forma a garantir uma administração voltada ao crescimento, elencando as muitas conquistas no semestre.

Lorival Bettini  Delegado Federal DFDA-MS (Delegacia Federal da Agricultura Familiar) disse que este ano será disponibilizado R$ 30 bilhões em crédito para a agricultura familiar em todo o país e o acesso é ilimitado para os agricultores do Estado este ano.

O governo federal entra com recurso, o estado com participação técnicas e o produtor com a produção, garantindo assim  o crescimento econômico.

Segundo o Delegado,  o Plano garante um volume suficiente para atender as necessidades do agricultor, dando condições para ele investir na produção.

O delegado falou ainda sobre as dificuldades da pasta, mas disse que as parcerias têm sido fundamentais para o apoio institucional aos municípios com apoio da bancada federal por meio de emendas parlamentares.

Após o  evento em Nioaque,  o Plano será lançado em Glória de Dourados (dia 9), Água Clara (dia 10) e Rio Verde de Mato Grosso (dia 11).

Edição e Foto: Elizete Maidana