Fina  participa do conselho do CMDRS

A cada início do mês acontece a reunião do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) com participação dos conselheiros, e produtores rurais.

Fazendo parte do conselho representantes da agricultura familiar, poder público municipal e estadual, vereador Luis Fina de Oliveira representando o legislativo.

Na reunião foi deliberado como pauta, o regimento de uso das patrulhas mecanizadas, adequando o seu uso para atual realidade. Hoje o município conta com 13 patrulhas mecanizadas, que serão distribuídas aos assentamentos, para subsidiar os trabalhos dos pequenos produtores.

Os maquinários encontram-se em manutenção, haja vista de estarem sem condições de uso, sem a devida manutenção, o que prejudicou em muito os andamentos dos trabalhos.

A expectativa de sua funcionalidade está sendo viabilizada, através de recurso estadual, em que o governo se comprometeu em custear as manutenções.

Fina disse que logo mais para a próxima safra (verão), os produtores rurais terão a oportunidade de fazerem uso dos maquinários em suas atividades agrícola, ficando a cargo e responsabilidade das associações do uso, e CMDRS a ato de fiscalizar a forma de uso.

Edição e Foto: Elizete Maidana