Danilo Catti apresenta projeto de decreto legislativo 001/2017

 

Na sessão ordinária do dia 03 de Agosto, vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou projeto de decreto legislativo 001/2017, em que concede Título de Cidadã Nioaquense à Tânia Vangilda Pimentel Fernandes, morada de Nioaque.

 

Tânia nascida em 02 de abril de 1958, seu pai Felipe Fernandes e Izartina Nunes Fernandes, nasceu em nova esperança município de Amambaí-MS, é moradora em Nioaque.

Casada com Cesário há 30 anos, trabalhando na secretaria de saúde, carrega um legado que poucos conseguem. Super colaboradora, faz um trabalho que muitas vezes é criticada pela sociedade. Pois tem estabilidade financeira, e vive catando latinhas recicláveis nas ruas de Nioaque, sempre vendendo algodão doce. Agora o que quase a a maioria não  tem conhecimento, é de que realmente ela não tem necessidade de realizar esses trabalhos, haja vista ter uma estabilidade financeira. Mas ao vender as latinhas recicláveis e os algodões doces,  todo dinheiro arrecadado durante o ano inteiro é revertido em compras de materiais que serão doados aos necessitados. Ao findar o ano, vai com seu esposo em Ponta Porã, e compram tecidos a baixo custo, e costura transformando-os em lençóis e fronhas, em seguida faz doação à UPA de Nioaque, para serem usados pelos enfermos.

Pelos relevantes serviços prestados à sociedade Nioaquense, Danilo disse que é merecedora de receber a maior Honraria do poder legislativo de Nioaque, vez que o critério para se receber a horária é o cidadão não ter nascido em Nioaque, e prestar serviços que vem ao encontro da sociedade, sem nada ter em troca. E assim a vida de Tânia tem-se pautado.

O projeto foi encaminhado à comissão permanente para estudos e analises e posterior votação.

Edição e Foto: Elizete Maidana