Corumbá solicita ao prefeito estudos quanto a correção salarial dos técnicos em enfermagem do município

Vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido por “Corumbá”, apresentou na ultima sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque, requerimento direcionado ao prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, e à Sandra Maria Santos Calonga, Secretária Municipal de Saúde, requerendo que  seja feito estudos com vistas a correção salarial dos técnicos de enfermagem no município.

Corumbá justificou seu pedido, externando que são inúmeras  as reclamações e reivindicações dos funcionários que exercem a respectiva função no âmbito municipal, os quais alegam a defasagem de salários que vem ocorrendo ao longo de vários anos. Ainda disse que  esses profissionais   cuidam de vidas, que lidam 24 horas com pacientes, fazendo procedimentos, estando em maior convívio ao lado do paciente, vez que seria justo um salário mais digno para os mesmos, os quais por muitas vezes correm riscos, no sentido de valorização da respectiva classe. “Diante do exposto esperamos contar com a atenção necessária ao presente, visando  o atendimento deste requerimento e da referida categoria”, finalizou o vereador, que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana