Pablo solicita recurso para implantação de rede de água no P.A Andalucia

Vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB) apresentou em sessão ordinária do dia 23/11, requerimento direcionado à Tereza Cristina Correa da Costa Dias, Deputada Federal, solicitando via emenda parlamentar, para que  seja destinado recursos financeiros para a implantação de 31 KM de rede de água na parte baixa do P.A Andalucia, , com a perfuração de poço, implementado  com caixa d’água e bomba,  visando o atendimento dos lotes 116 ao 165, beneficiando 49 famílias da referida localidade.

Segundo o vereador, os moradores da parte baixa do Assentamento Andalucia, há muito tem enfrentado  problemas advindos da falta de rede de distribuição de água . O objetivo primordial desta obra é garantir o amplo acesso à água potável para todas as 49 famílias da localidade,  assentamento este já implantado no  município há 24 anos,  permitindo a permanência dos pequenos produtores rurais na terra, dando prosseguimento ao trabalho na agricultura familiar e outras atividades ali desenvolvidas, como a produção de leite. “A falta de água tratada e potável para o consumo e para a utilização na higiene pessoal, coloca em risco a saúde daquela comunidade,  vez que elemento essencial na vida de nós seres humanos. Expostas algumas razões para a presente reivindicação, pedimos o atendimento desta proposição, levando para essas 49 famílias  maior tranquilidade, comodidade  e qualidade de vida”, disse o vereador que obteve assinatura na proposta dos vereadores Danilo e Valdeci, e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana